EnjoyYourLife

domingo, maio 7

Um olhar sobre as Ritas. Rita M. (2005). Rio de Janeiro.

Sinopse de um olhar sobre Ritas


Etimologia das Ritas
De origem anglo-saxónica e diminuitivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida), Rita é aquela que ousa quando o "petisco" final promete subtileza e singularidade.

Cor
Entre as Ritas que conheço (e que não são poucas), a cor pode variar entre o cor-de-rosinha pálido e o douradinho (quando chegam os ares do Verão).

Textura
Macias e acetinadas, as Ritas que conheço e que, repito, são estatisticamente significativas, não revelam, de um modo geral, irregularidades passíveis de minorar a sua aparência subtil. Tão subtil que por vezes, mas só por vezes (pois a frequência excessiva do fenómeno levaria, inevitavelmente, à perda da magia inerente à escassez), conseguem brilhar.


Maio é o mês das Ritas. Este é um detalhe intrigante cujas explicações estão ainda, ao nível empírico, por conhecer. Ritas de Maio: Coincidência ou Causalidade? Seja como for, se estiver por perto de uma Rita e o mês em questão for o de Maio, esqueça... Sentir-se-á absolutamente desbotado, insípido e, ocasionalmente, invisível.

Sabor
Com um pH que oscila entre 4.5 (nas alturas de maior intensidade) e 8.7 no mês de Maio (claro), as Ritas são, na maioria das circunstâncias, doces e aveludadas. Degustados os aromas mais proeminentes, revelam-se ainda algumas notas voláteis de acidez, responsáveis pela estrutura e pela intensidade de cada uma. Sem este peculiar toque limonesco, extinguir-se-ia também a voluptuosidade das Ritas.

Aroma
Esta é mais uma das características que fazem com que as
Ritas sejam portadoras de um encanto cuja grandeza só pode comparar-se a algo de divino e fugaz. Na verdade, para além da variabilidade aromática entre Ritas, cada tem ainda a sua prórpia melodia aromática, variando em função daquilo a que poderá chamar-se humor (ou gel de banho?). Escusado será dizer que, quando se agrupam, o resultado pode ser a alegria contagiante. Prova disso está na fotografia seguidamente apresentada, exemplificativa do que pode acontecer, quando para além de duas Ritas, há ainda outro R naquele cenário. Não sendo Rita, beneficia claramente das Ritas presentes. Para quê mais comentários. Analise-se o retrato!




Para a Rita em torno da qual surge este olhar.

Parabéns para ti
Nesta dia bonito
Muita Felicidade
Muito prendas e guito

Hoje é noite de festa
Cantam as nossas vozes
Para a menina Rita
Uma caixa de Nozes

E esta foi uma versão só para ti!
PARABÉNS





5 Comments:

  • At 11:25 da manhã, Blogger Mafalda Martins said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 11:26 da manhã, Blogger Mafalda Martins said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 11:31 da manhã, Blogger Mafalda Martins said…

    PARABÉNS AMIGA!!!
    Que dizer? Fazer 30 anos é obra!!
    É sermos jovens, já sendo adultos. É ter uma casa, uma vida e dinheiro para fazer estas coisas todas. É sermos incoscientes concientemente, é fazermos asneiras mas já sermos responsabilizados por elas (o k é uma grande chatisse!! eheh).
    É termos muitoooo tempo para viver e para curtir curtir curtir...
    E porque afinal vivemos para sermos felizes e para fazer os outros de que gostamos, ainda mais felizes... Vive muito amiguinha, vive bem, vive feliz, mas muito feliz!!
    Da amiga que está contigo ha mais de 10 anos (MEU DEUS!!) um GANDA BEIJAO!!

    Mafalda

     
  • At 6:42 da tarde, Blogger Unknown said…

    Olá minha linda. Já venho atrasada, mas mais vale tarde que nunca! Espero que sejas muito feliz, que tenhas tido um dia de aniversário FABULÁSTICO, e que os 30 anos venham a quadruplicar, para teres tempo para aproveitar o DIAMANTE, e o que vem depois... :)
    Muitas beijocas!
    Bárbara

     
  • At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     

Enviar um comentário

<< Home