EnjoyYourLife

domingo, agosto 9



REBENTAAAAAAAAA BOLHAAAA!!!!!!




Era assim. Era assim, quando éramos pequenos e quando descobríamos que alguém estava a fazer batota enquanto jogávamos às Escondidas ou ao Apanha, gritávamos bem alto: Rebentaaaaaaaaaa Boooooolhaaa!

O grupo todo voltava a reunir-se e o jogo recomeçava. Simples. Rápido. Sem complicações.











Um destes dias de Janeiro acordei às 5 da manhã para apanhar um voo ... que foi cancelado...

Estive o dia inteiro metida em aeroportos, aviões e transbordos... para finalmente chegar ao destino 10 horas depois do previsto. Nestes sítios, cheios de gente, ninguém nos vê e todos nos atropelam sem reparar.

A parte boa de tudo isto é que se põe a literatura em dia... o livro de viagem, as revistas do aeroporto, as revistas de moda e os jornais diários.










O livro...

“- Como se formam os Planetas?


- Não o sabemos muito bem. As poeiras interestelares dispõem-se à volta de embriões de estrelas e formam discos análogos aos anéis de Saturno. Depois, pouco a pouco estes pequenos corpos unem-se para construir estruturas rochosas de dimensões sempre crescentes. As colisões são frequentes, as pedras entrechocam-se, quebram-se ou capturam-se mutuamente. Certos blocos, mais maciços, atraem os outros e acabam por se aglomerar em planetas.”
In: “A mais bela história do Mundo Os segredos das nossas origens”


Fazendo uma analogia para a organização da sociedade... Todos nós, Terráqueos, fazemos parte de uma rede social e cada um de nós, munido de um conjunto de valores, desempenha um papel, tem comportamentos que geram uma vivência em sociedade.


As revistas de moda ...

Mala em pele de piton 1980 euros...


Os jornais ...

Crise? Falou-se muito nela ao longo deste ano e num mundo sem dinheiro, todos ralham e ninguém tem razão. Zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades.

No inicio do ano de 2009 dia sim dia sim ficávamos a conhecer mais um escândalo financeiro. Desde o Madoff, até ao nosso Sócrates, passando por todos os ex-ministros que ocupam altos cargos em empresas privadas e outros cuja fortuna inteirinha foi sorrateiramente transferida para a offshore mais estrambólica e outros que ocupam cargos em empresas municipais como a Gebalis que utilizam cartões de crédito dourados sem limite e que pagam pequeno-almoço em Paris.

Os mesmos que referi atrás, permitem que enfermeiros Portugueses trabalhem a recibos verdes. Gritante!
Eu pergunto, O que aconteceria se todos os empresários cancelassem os contratos de trabalho que garantem todas as regalias sociais e passassem a contratar a recibos verdes? Era ruptura da segurança social num segundo. Seria como um buraco negro no universo!
Ó meus senhores e depois como era? O que era feito da vossa reformazita milionária que não tarda está aí?

Muitos especularam ao longo deste ano, sobre quando iria acabar a crise...
Curiosamente, deixámos de ouvir falar na crise depois do Michael Jackson morrer, quando as vendas dos seus CDs dispararam em flecha, qual retracção ao consumo.


E agora. Agora? Qual a única área em que não se poupa dinheiro?

Na saúde. Vamos todos comprar máscaras, líquidos para desinfectar as mãos, vacinas e outros bichos móis, para não sermos infectados pela gripe A que muito provavelmente foi criada em laboratório. Vá, vamos lá gastar, que a economiazinha precisa de revitalizar e os laboratórios farmacêuticos que não podem ouvir falar dos genéricos, precisam de ganhar dinheirinho.


Outros, especulam sobre as causas da crise.


Na minha opinião, a única causa desta crise é uma grave e acentuada crise de valores, uma crise de ética, gerida pela geração a que eu gosto de chamar instantânea.


Os instantâneos!


Aqueles que actuam sem se lembrarem de que O Amanhã também existe.

Os instantâneos são aqueles que recebem “luvas” para aprovar estações de tratamento de água, sem condições, e esquecem-se de que amanhã são os filhos deles que vão beber a água envenenada.

Os instantâneos são aqueles que querem ter tudo mas não querem fazer nada.

Os instantâneos são aqueles que querem gerir países unicamente para beneficio próprio.


Os instantâneos são os que querem ter um corpo magnifico, mas não querem ter uma alimentação saudável nem fazer exercício.

Rebenta a Bolha!

Vá, vamos afastar deste jogo, aqueles que fazem batota.



Vamos dar-lhes o nosso exemplo.



Vamos começar o jogo, com a certeza de que cada um de nós importa.


Só a nossa diferença aporta ao Mundo um dia melhor.


Desculpem lá... se este post não é assim tão cor-de-rosa.